Autor

Fábio Nazareth é ciclista urbano e tem a bicicleta como primeira opção de transporte. Criou, em 2012, os Pedalentos, adaptação do termo em inglês Slow Biking, que se refere a uma competição tradicional na Holanda na qual o vencedor é quem chega por último.

Jornalista, Fábio integra a equipe do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento – ITDP Brasil, atua como voluntário na ONG Transporte Ativo e escreve para os sites Bike é Legal e Vá de Bike.

Promotor do Cicloturismo Contemplativo, termo que nasceu junto com a filosofia Pedalentos, Fábio já pedalou por diversas regiões do Brasil e do exterior, incluindo roteiros conhecidos como o Vale Euopeu, Caminho da Luz, Circuito Costa Verde e Mar, Estrada Real e outros. Acreditando que a bicicleta é uma ferramenta de transformação social, foi um dos articuladores que implementou, em janeiro de 2014, a Escola Bike Anjo no Rio de Janeiro, que promove uma atividade regular que ensina, gratuitamente, pessoas de todas as idades a pedalar e a descobrir melhores rotas de bicicleta para o deslocamento de casa para o trabalho.