Filme sobre bicicleta na fachada do Museu


Atravessamos a poça para assistir o documentário Elo Perdido, produzido pela Bikerepórter Renata Falzoni, que hoje foi exibido na fachada do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Um noite de domingo incrível para turbinar a semana e deixar o coração batendo bi-ci-cle-ta, tum-tum! A exibição faz parte da programação da Virada da Mobilidade que acontece na cidade e vai até o dia 25 desse mês.

 

 

O filme mostra a realidade de um Brasil que pedala e resiste a um cenário de motorização e prioridade a carros e motos nas ruas. Na foto acima, Zé Lobo da Transporte Ativo, um dos entrevistados no documentário, fala sobre as bicicletas na cidade do Rio de Janeiro.

Na foto abaixo, integrantes do Bike Anjo Niterói, da Nittrans – Niterói Transporte e Trânsito e participantes da roda de conversa que aconteceu depois do filme.

É sempre bom participar de iniciativas assim, encontrar amigos e companheiros de jornada. Vamos em frente, promovendo a bicicleta e a liberdade de se deslocar movidos à arroz e feijão.