Slow Bike Tour no Rio

Nesse sábado, tive a satisfação apresentar o centro do Rio para o casal Juliana e Gustavo, que me conheceram através do Instagram e aproveitaram a passagem pela cidade para uma pedalada contemplativa. Foi incrível! Abaixo algumas fotos da nossa trip urbana!  Cicloturismo Urbano Contemplativo, SlowBikeTour Pedalentos! 🙂

Museu do Amanhã, apresentado como um ícone da reurbanização da zona portuária, foi inaugurado em dezembro de 2015 sendo hoje um ícone da identidade local e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, região que passou por um grande processo de reurbanização nos últimos anos, como a remoção de uma via elevada e centenas de metros de muros foram derrubados para dar lugar a um calçadão de 3,5 km.

Painel do artista paulista Eduardo Kobra, numa parede de 180 metros de largura por 17 metros de altura, considerada a maior pintura em mural do mundo.

Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN) que tem a missão de pesquisar, estudar, investigar e preservar o patrimônio material e imaterial africano e afro-brasileiro,

Arcos da Lapa: considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é hoje um dos cartões-postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio de Janeiro antigo preservado na região boêmia da Lapa.

 

Quer pedalar comigo no Rio?

Deixe seu comentário no campo abaixo ou escreva direto para contato@pedalentos.com.br