Como proteger o banco da bicicleta da chuva

Compartilhe:

Pedalar com a bunda molhada não é uma boa ideia caso seu destino não seja a sua casa ou uma cama quentinha, não é?

A bicicleta que uso nos meus deslocamentos diários (não tenho carro por opção) fica estacionada na rua 24h por dia. Ela não está equipada com um banco à prova d`água, dessa forma, quando chove, se ele não estiver protegido, vai acumular água e depois vai deixar aquela marca de bebe sem fraldas na minha calça e isso não é muito legal. Vou te contar como faço para evitar molhar a cueca e conseguir chegar ao final da minha pedalada sequinho.

Banco da bicicleta, tecnicamente chamado de Selim, assento, sela ou coxim — é uma das três partes de uma bicicleta que ficam em contato com o ciclista. As outras são os pedais e os punhos. Ele executa o mesmo papéis de uma sela de cavalo e não suporta todo peso do ciclista, já que o divide com os outro pontos de contato. Normalmente ele é fixado em um canote e sua altura pode ser regulada enfiando-se mais ou menos o canote no quadro. (fonte: wikipédia) Aqui no site, uso a linguagem popular, das ruas, a mesma que prefere chamar bicicleta de Magrela, de Camelo, então, vamos de “Banco da Bicicleta”.

Sacola plástica no banco da bicicleta do sistema Bike Rio.

Evito usar sacolas plásticas e prefiro usar bolsas de pano ou aquelas reutilizáveis que são vendidas nos supermercados. Entretanto, sempre tenho por perto sacolas plásticas que encontro em algum lugar ou chegam à minha casa com produtos. Dobro de modo que fiquem em tamanho reduzido e fáceis de guardar na bolsa. Assim, tenho sempre por perto uma sacola para proteger o banco da bicicleta da chuva.

Que tal? enquanto as sacolas plásticas não desaparecem da face da terra, o que seria muito bom para nosso planeta, uma boa ideia é pensar em reutilizar ao máximo e evitar que elas sejam lançadas nos sistemas de lixo, nos mares e em outros lugares.

Sacola Plástica no banco da minha Monark Brisa anos 80 carregada de Bicicletinhas para os Jogos de Bicicleta

Que saber mais sobre como reutilizar sacolas, visite o site da Recicloteca, lá você vai encontrar muita informação relevante para cuidar melhor do nosso planeta. 🙂 Se você tem alguma dica mirabolante, fale comigo, faço um teste e se funcionar mesmo, faço uma publicação aqui no site.

Compartilhe: