Conheci o Mauro em 2014, na estrada a caminho de São Paulo, pouco antes de chegar na cidade de Aparecida do Norte. Ele é do Ceará e viaja de bicicleta com objetivo de conhecer as capitais de todos os estados do país. Mauro é o tipo de pessoa que a gente passa o dia todo conversando e não dá conta de tantas histórias. Por conta disso, nos divertimos bastante no tempo em que estivemos juntos.
Mauro também é músico, toca violão e canta, coisa que também gosto muito de fazer. Certamente, isso nos conecta além das viagens de bicicleta durante esses seis anos de amizade. A propósito, de todas as coisas que poderia sentir falta quando estou viajando de bicicleta, o violão é o que mais sinto saudade.
Concluindo, viajar de bicicleta é uma ótima escolha para se conectar com lugares e pessoas. Para fazer uma viagem de bicicleta não precisamos ser necessariamente ser um atleta, muito pelo contrário, as principais coisas que precisamos ter para começar é saber pedalar e ter uma bicicleta. Mauro, saiu do Ceará de bicicleta e sem pressa para chegar, foi se conectando com lugares e pessoas pelo caminho. Que bela oportunidade da vida ter encontrado com ele.
Se não sabe como começar, fale comigo, a gente descobre junto uma solução mirabolante para colocar os pés na estrada. Clique aqui