Recebi nessa semana, do amigo Fernando José, um artigo que trata sobre a velocidade das cidades e sua relação com a qualidade de vida da população. Traduzi dois parágrafos e ao final dessa postagem compartilho o link do texto em Inglês.
Cidades Lentas é um tema que conheci antes de criar os Pedalentos. Tive a oportunidade de estar em algumas cidades com ritmo lento e pude comparar com Rio, São Paulo, Nova Iorque, Paris, Délhi, Shanghai e tantas outras. O que experimentei nas cidades lentas foi impactante. Já parou para observar o ritmo da cidade onde você mora?
“Por um século, velocidade e eficiência foram nossos deuses. Mas eles são divindades perigosas e duvidosas, fazendo-nos destruir nossas cidades e nosso planeta e ainda não entregando a economia de tempo prometida. Como a viagem em alta velocidade na verdade aumenta a distância, separando os edifícios, a economia de tempo é ilusória.”
“E se for uma pandemia que o preocupa, caminhar e andar de bicicleta são atividades ao ar livre que também fortalecem o seu sistema imunológico.”
Clique no link abaixo para ler o artigo completo em Inglês.
Você também pode fazer o download do PDF aqui.