Pedalada Inclusiva com Humberto Palma


Compartilhe:

Conheci o Humberto no centro do Rio. Estava pedalando depois de um dia de trabalho e parei para aguardar a luz verde do cruzamento. Estava usando uma bicicleta reclinada que chamou a atenção dele, que comentou: “Que diferente essa bicicleta, eu acho o máximo pedalar mas ainda não aprendi”. Fui logo respondendo que ele poderia aprender a pedalar comigo, mas ele comentou que tinha mobilidade reduzida e não sabia se iria conseguir. Trocamos contato e ficamos de um dia combinar a primeira aula.

O tempo passou, nossas agendas não estavam se alinhando para uma aula de aprender a pedalar. Entretanto, resolvi fazer um convite. Falei com ele sobre a bicicleta para duas pessoas e da possibilidade dele experimentar pedalar comigo nela e depois iniciar os exercícios para aprender a pedalar sozinho.

Acontece que eu gosto de um desafio e escolhi um domingo que seria também o dia do encontro do Pedala Junto, que acontece na Lagoa. O trajeto entre a casa do Humberto até nosso destino final, seria de aproximadamente 15km. Fiz contato e, de pronto, ele topou. Uhuuu!

Expliquei que ao longo de todo percurso, haviam estações de Metrô e também a possibilidade de retornar de ônibus, táxi, caso ele ficasse cansado. Humberto é um homem muito determinado, firme e sua primeira experiência numa bicicleta foi pedalar 15Km pra ir e 15 pra voltar. Sucesso total e alegria contagiante para espalhar por aí.

Confira no vídeo um trecho da nossa pedalada.

#pracegover Fábio e Humberto pedalando na bicicleta para duas pessoas.
Compartilhe: