#pracegover Marcelo Lopes e Fábio na bicicleta para duas pessoas
Marcelo é desses caras que quando a gente começa a conversar não percebe o tempo passar. Foi assim que demos a volta completa na Lagoa Rodrigo de Freitas, aproximadamente 8k, em nossa primeira pedalada.
Logo quando começamos a pedalar, Marcelo me contou que foi perdendo a visão ao longo dos anos, por conta de uma questão de saúde. Ele começou a participar das atividades do Pedala Junto, iniciativa da qual faço parte e que promove todos os meses, uma pedalada inclusiva no Rio de Janeiro.
Geralmente os condutores fazem um trajeto curto, para dar oportunidade de mais pessoas participarem. Todavia, nesse dia, havia um número reduzido de participantes e o Marcelo foi logo comentando: “Seria muito legal dar uma volta completa na Lagoa, um dia eu quero fazer isso!” Respondi que se dependesse de mim, o momento era mais do que oportuno. Ele levou três segundos para pensar e responder com um sonoro: “Então, Boralá!”, assim seguimos pedalando pela ciclovia que cobre toda extensão da Lagoa.
Confira no vídeo um trecho da nossa pedalada.
Existem diversas iniciativas espalhadas pelo Brasil promovendo pedaladas inclusivas. Se você precisa se conectar com alguma em sua região, fale comigo!