COVID-19 É preciso ser forte

Compartilhe:

A pandemia do COVID-19 está nos fazendo pensar sobre muitas coisas. Estou há 14 dias em casa e, nesse tempo, vou equilibrando as tarefas domésticas com os compromissos de trabalho e outras demandas do cotidiano. É preciso ser forte!

Fábio Nazareth, meditando pela manhã durante a quarentena COVID-19

Entretanto, é importante você saber uma coisa: Quem está em quarentena faz parte de um grupo de privilegiados. Sim, muitas pessoas não estão em casa porque simplesmente não podem. Se você está em quarentena, no conforto da sua casa, agradeça e faça sua parte para que tenhamos um mundo melhor e colabore com quem precisa de ajuda. No final dessa postagem tem link para você colaborar financeiramente com diversas iniciativas.

Controlar o tempo é uma das tarefas mais difíceis pra mim. Tenho agenda, faço listas, cuido dos horários, mas nem sempre consigo manter a rotina. Mesmo sabendo que fazendo tudo de casa o tempo é relativo, manter a rotina é importante pra mim.

Dormir cedo é quase impossível nesses dias. Quando o sono não vem, leio notícias, organizo arquivos e, principalmente, tento colocar em ordem a enorme quantidade de fotos que tenho em meus arquivos. Quem trabalha com fotografia, sabe muito bem o desafio que é manter tudo no seu devido lugar.

Nessa madrugada, encontrei uma sequência de fotos de uma tatuagem que fiz em 2012. Eu tinha cabelos ainda! Essa tatuagem é especial, a bicicleta com uma cruz estilizada como guidom é uma referência à fé. Um símbolo que tem um significado muito especial e me transporta para um estado de paz e quietude.

Esse desenho foi feito especialmente para mim pelo Cicloturista e Ilustrador Rafael Lima Verde. O mesmo artista que finalizou a logomarca dos Pedalentos.

Cacau Tatoo nos trabalhos
Cacau, o artista que fez todos os meus rabiscos até hoje. Foto: Fábio de Albuquerque Guilera, 2012.
Fábio Nazareth, Pedalentos Cicloturismo Contemplativo.
Fábio Nazareth com cabelos. Foto: Fábio de Albuquerque Guilera, 2012.
Tatuagem bicicleta com cruz
Bicicleta com cruz estilizada. Foto: Fábio de Albuquerque Guilera, 2012.

No meio disso tudo, separo um tempo do dia para meditar, fazer minhas orações e desacelerar. Escrevi há tempos algumas dicas para desacelerar, clique aqui para ler o “Estatuto do Desaceleramento dos Pedalentos”.

Se você quiser o arquivo para imprimir a bicicleta com a cruz e, quem sabe, fazer a mesma tatuagem, fale comigo.

links relacionados:

Dicas de Filmes para assistir durante a quarentena
https://pedalentos.com.br/dicas-de-filmes-para-assistir-durante-a-quarentena-covid19/

Contação de Histórias para crianças
https://pedalentos.com.br/covid-19-contacao-de-historias-na-rede/

Organizações para você ajudar financeiramente
https://pedalentos.com.br/covid-19-organizacoes-para-voce-colaborar-e-ajudar-financeiramente/

Compartilhe: